1.REGULAMENTO: FREE FIRE

Acesse as Regras Gerais pelo link: http://ligasurdos.com.br/esports/index.php/regras-gerais/

 2.1. Primeira fase;

Para essa fase cada time precisa ter no mínimo 5 jogadores registrados, sendo que é necessário que um deles seja o capitão do time(o capitão é o membro do time que a organização irá entrar em contato). Um time pode ter no máximo:

  •  4 Jogadores titulares (um deles precisa ser o capitão).
  •  3 jogadores reservas (é obrigatório ter pelo menos 1 jogador reserva).
  •  1 Treinador (O treinador não pode jogar nenhum jogo pelo time).
  • Depois de inscritos, o time será fechado e não poderá mudar até o fim da temporada.

3.1. Pontuação

 A pontuação dos jogos será contabilizada mediante o organizador responsável pela partida. Entretanto, é obrigatório que os times tirem prints da tela de pontuação ao fim de cada jogo. Esses prints podem ser solicitadas a qualquer momento pelo organizador para averiguação.

Tabela de Pontuação:

20 PONTOS POR ABATE
1ST 300
2ND 200
3RD 170
4TH 135
5TH 105
6TH 80
7TH 60
8TH 45
9TH 30
10TH 20
11TH 10
12TH 0

3.2.  Desempate

 Se houver 2 (dois) ou mais times empatados em pontos, o desempate será decidido pelos critérios abaixo: (por ordem de importância).

1. Pontos por abate

2. Pontos por colocação

3. Posição na última queda

3.3 Formato

Se houver até 12 times inscritos, o campeonato será decidido com partidas de 6 quedas único dia.

Se houver mais de 12 times inscritos, será classificatória com partidas de 3 quedas em 2 dias.

4. Líder ou capitão equipe

4.1. Sala

Quando a sala estiver disponível, o capitão de cada equipe deverá ser o primeiro a entrar, pegando a primeira posição no número do slot.

4.2. Tempo

Todos os jogadores devem estar presentes no horário determinado para a partida. Se exceder o tempo  limite de 10 minutos a equipe será desqualificada.

5. Diretrizes

 5.1. Emulador de computador;

Participantes não podem usar nenhum tipo de emulador para jogar qualquer torneio de Free Fire. Caso algum jogador use emulador, o time será desclassificado e o jogador será banido da competição. Cada jogador deverá enviar um print ao fim da partida para confirmar se está usando. Dica: mostra barra de notificação.

5.2 Desconexões

Desconectar intencionalmente no meio de um jogo é estritamente proibido, caso aconteça uma penalidade será aplicada ao participante.

É permitido que um participante se reconecte a um jogo que ainda esteja em curso caso venha a desconectar por problemas de internet. Nenhum participante pode solicitar pausas ou remake em casos de desconexões.

Ainda assim existem algumas condições em que os administradores do Garena podem considerar um remake, tais como: 

  • Caso o servidor falhe e nenhum jogador consiga reconectar;
  • Se 10 ou mais jogadores forem desconectados ao mesmo tempo por problemas de internet no início do jogo.

Caso a desconexão seja por falha da organização, o Capitão da equipe poderá solicitar o documento/print com histórico detalhado por meio do e-mail da organização: ligasurdos@gmail.com

5.3. Ping alto

Se o participante estiver competindo usando sua própria conexão de internet, ele se torna responsável por qualquer problema que venha a acontecer. Dessa maneira, não será permitido que os participantes venham a pedir pausas ou remakes no decorrer do jogo por problemas pessoais de internet.

Quando usando uma conexão disponibilizada pela organização, os administradores podem considerar um remake caso existam as seguintes condições:

  • Servidor do jogo com problemas – Caso todos os jogadores estejam sofrendo com ping alto ou algum tipo de lag no jogo;
  • Se mais de 20 jogadores estiverem sofrendo com ping alto ou algum tipo de lag ao jogar.

6. PARTICIPANTES

6.1. Contas de jogadores

Participantes precisam usar suas próprias contas e seu nome único de sobrevivente para competir. Cada participante terá sua conta trancada até o final da temporada e não será permitido que eles troquem essa conta com a conta de outro jogador em nenhuma circunstância.

O apelido do jogador precisa ser único e é necessário o uso de uma TAG do time tem que ter 2 a 3 letras.

Exemplo:

  •  Nome do time: Liga dos Surdos
  •  Tag do time: LDS
  •  Nick do jogador: Moderador
  •  Como deve ficar o seu nick: LDS Moderador

É permitida a troca de apelido e nome do time, desde que seja solicitado pelos organizadores do campeonato.

LDS pode recusar qualquer nome que seja vulgar, ofensivo, discriminatório, político, que infrinja qualquer direito autoral, não esteja na língua portuguesa, ou tenha símbolos ilegíveis.

6.2. Restrições nas contas de jogador

  • Para se registrar no torneio é necessário que a conta de jogador de cada participante tenha no mínimo nível 25.
  • Não existe requerimento de rank imposto para se registrar.
  • Não existe nenhuma restrição ou requerimento imposto referente às habilidades, equipamentos e vestes que podem ser usadas dentro do jogo.
  • Nenhum personagem disponível no jogo está impossibilitado de ser usado, os jogadores podem usar qualquer personagem em qualquer nível.

6.3. Jogadores banidos

A organização pode banir qualquer jogador que infringir as regras estipuladas neste regulamento, ou por qualquer outro motivo que não esteja previsto neste livro de regra. O jogador pode ser banido pra sempre, ou por tempo determinado, isso dependerá da infração e da análise da situação em específico.

7. Times

O nome de um time precisa ser único. No entanto, a organização tem o direito de recusar nomes que são parecidos a times bem conhecidos no cenário (exemplo: “Team Liquid” ou “Team Liquidz”). O nome do time não é o nome da Guilda dentro do jogo, o nome do seu time representa apenas os participantes inscritos no seu time e ele precisa ter uma TAG de 2 ou 3 letras.

7.1. Cálculo das Pontuações

Na parte Online caso um time acredite que a pontuação que foi calculada ao final de alguma partida esteja errada, algum integrante do time deve pedir uma um recálculo da pontuação em até 15 minutos após a tabela ser enviada no discord (Seja a tabela completa ou a tabela com apenas os times classificados a que vier primeiro). Esse pedido de recálculo deve ser feito no discord na sala específica do grupo do qual o time faz parte. Essa regra se refere apenas para as fases onlines do torneio. A administração do torneio pode alterar as pontuações mesmo após os 15 minu*-0tos de tolerância caso achem necessário.

8. Pontos de infração

Times irão acumular pontos de infração sempre que infringirem alguma regra disposta neste regulamento. Eis como funciona a distribuição de pontos:

  • Pontos menores: cada ponto menor significa na perda de 1% da premiação;
  • Pontos maiores: cada ponto maior significa na perda de 10% da premiação (10 pontos menores equivalem a 1 ponto maior);
  • Se um time obtiver 2 pontos maiores ele será desclassificado do campeonato.

Os administradores podem aplicar pontos menores e maiores sempre que um time infringir qualquer regra disposta neste site.

Os pontos de infração podem também ser aplicados em situações não previstas neste regulamento.